quarta-feira, 11 de abril de 2012

CARTA A UM DESCONHECIDO

  Prezado Ser-Humano,

Há muito tempo andei pensando do que será do mundo se você não perceber que o que nos mata são as nossas atitudes. Ou se simplesmente não querer ter o futuro que sempre quis ter.

Não sei como você se chama, ou o que quer do futuro, mas eu sei como você ama a vida, apesar de todos os problemas que te rodeiam. Eu sei que quer viver. Eu sei que quer realizar todos os teus sonhos. Assim como eu. E que não quer que o mundo se destrua por conta da falta de amor que as pessoas têm pela natureza que as cerca.

Não estou te julgando, ou dizendo que você faz alguma coisa que seja ruim. Mas só quero comprovar pra mim mesma, que meu futuro não será cheio de turbulências ambientais.

Pensei em te escrever porque estou com medo. Muito medo. Medo de que o planeta azul se transforme em um planeta sem cor. Medo de que eu olhe pra cima e não veja mais pássaros no céu. Ou de olhar antigas fotografias e veja lugares que não existem mais. Eu sei que se isso acontecer, sentirei muita saudade. E a saudade machuca muito mais do que podemos imaginar.

Às vezes acho que se só eu pensando que posso mudar o mundo, vou conseguir. Mas há algum tempo percebi que preciso de ajuda. Porque só um pensamento, não é capaz de mudar a mente de bilhões.

Pode ser que o que estou a lhe escrever não ajude em nada. Mas espero mais que tudo, que isso faça a diferença. Que lutemos para um mundo melhor. Porque não quero viver em um futuro onde os sonhos foram esquecidos.



(Letícia Nogara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário