sábado, 20 de agosto de 2011

"Anjinho da guarda, eu sei que você está por aqui perto cuidando de mim, mas olha, eu já aprendi a olhar para os dois lados para atravessar a rua. Ainda é cedo por aqui e eu vou ficar bem se você puder sair uns minutinhos do meu lado e ir lá conferir se ele tá bem. Esses tempos, ele machucou o joelho quando caiu e sabe como ele é teimoso não é? Então deixa um bilhetinho perto da cama dele avisando pra ele botar a faixa e não esquecer de tomar cuidado. Anjinho, já que você vai lá… Pergunta pra mim se ele tá feliz? Ou não pergunta, espera um pouquinho e ve pra qual dos lados ele vai sorrir primeiro, depois você me conta, eu vou saber se ele ta feliz. Tampa ele direitinho e desliga o ar, caso contrário, ele vai acabar ficando gripado. Não deixa ele se atrasar pra aula, nem a mãe dele brigar porque ele esqueceu de arrumar as camas antes de sair. Vê se ele comeu antes de sair ta? Ve se ele estudou para prova de história, por favor. Ah, espera um pouquinho… Até o almoço, talvez, faz ele comer. Um pouquinho. Só um pouquinho. Pode ser? Depois bota ele pra dormir um pouco a tarde e deixa um livrinho de piadas perdido por aí, deixa ele gargalhar alto e grava ele rindo para mim, aí anjinho, seu papel de me deixar feliz vai estar feito e eu vou poder dormir bem, de novo."
Sereia


Nenhum comentário:

Postar um comentário